Qual a diferença ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a diferença ?

Mensagem  Chewing em Qui Jun 17, 2010 9:53 pm

Oi people.

Lembrei-me de um assunto para discutir, porque também não sei...

Qual a diferença entre usar um piston com dois segmentos ou com um segmento Question

Força aí... Smile
Chewing

Mota actual : KTM 250 EXC

Ver perfil do usuário

Re: Qual a diferença ?

Mensagem  Scarz em Qui Jun 17, 2010 10:28 pm

Boa pergunta scratch

Não faço ideia...será pela diferença na compressão?

No caso de um motor 4T o mesmo tem 2segmentos um para a compressão e outro para o óleo.

Nas 2stroke não sei...
Scarz

Mota actual : Husaberg TE 250

Ver perfil do usuário http://www.baja2tempos.com

Mensagem  Ajp 250 em Qui Jun 17, 2010 10:30 pm

Para mim a diferença que esta e que um motor com 1 segmento e mais rotativo e e logo consegue ter velocidades mais altas,mas penso que tera menos força,enquanto que com 2 segmentos o motor atinge menos rotaçao ,mas tem mais força. Por isso e k se formos ver normalmente os motores que sao de competiçao(normalmente os a 2 tempos) so trazem um segmento para atingirem altas rotaçoes.Nao sei se esclareci alguma coisa mas fica aqui a minha opiniao.
Ajp 250

Mota actual : Ajp 250

Ver perfil do usuário

Mensagem  tmits em Qui Jun 17, 2010 10:33 pm

é mesmo essa a resposta, dois seguementos mais compressão, mais dificuldade em subir de rotação, maior durabilidade.

A função do seguemento é isolar a combustão e tudo o que se passa na parte de cima do pistão, do carter, assim com um ou mesmo dois seguementos usados esse isolamento não vai ser conseguido na perfeição, e o fuel vai passar para a parte de baixo do pistão e não vai entrar em combustão. Dai dizer que o motor tem pouca força......... o resto é basico.....

tmits

Mota actual : KTM EXC 250

Ver perfil do usuário

Mensagem  Akagi em Sex Jun 18, 2010 6:49 pm

Mais ainda, dois segmentos mais atrito, um segmento menos atrito.
Nenhum segmento, 1000€ lol!
Akagi

Mota actual : KTM 125 EXC Six Days '01

Ver perfil do usuário

Mensagem  gommon em Seg Jul 05, 2010 10:13 pm

tmits escreveu:é mesmo essa a resposta, dois seguementos mais compressão, mais dificuldade em subir de rotação, maior durabilidade.

A função do seguemento é isolar a combustão e tudo o que se passa na parte de cima do pistão, do carter, assim com um ou mesmo dois seguementos usados esse isolamento não vai ser conseguido na perfeição, e o fuel vai passar para a parte de baixo do pistão e não vai entrar em combustão. Dai dizer que o motor tem pouca força......... o resto é basico.....

nao é bem assim.. porque depois tens a diferença entre os materiais que sao feitos os segmentos (ferro fundido, aço temperado, etc) e tambem a sua espessura.
POdes ter um piston com 2 segmentos de 1mm ou 1 piston com um segmento de 2mm.... e ai qual a diferença???

Isso tem a ver com muito mais que simplesmente atrito ou rotação. Tem a ver, mas nao exclusivamente.. ate porque temos motores 2T que fazem 16/17000RPM com 150/160cv e tem 2 segmentos. (o caso por exemplo das antigas 500cc do mundial de velocidade). jocolor
gommon

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: